Importância da higienização do automóvel

Rodar com o automóvel sujo não é unicamente anti-higiênico, porém ainda pode resultar em certos prejuízos no que diz respeito à conservação.
O recomendado é que o veículo seja higienizado, pelo menos, uma vez no mês. A lataria também tem que ser polida numa regularidade de duas a quatro vezes no ano. O primeiro ponto em relação a higiene do automóvel é que o motor não precisa ser higienizado.
As montadoras não indicam a limpeza devido à quantidade enorme de fios dos aparelhos eletrônicos muito usados nos automóveis atualmente. A lataria dos carros é o que mais sente com a falta de limpeza. O barro acumulado tem a possibilidade de ocasionar pequenos arranhões na pintura, nos faróis e nos vidros.
Outro caso interessante é que um veículo imundo tem a possibilidade de consumir por volta de sete por cento a mais de combustível pelo aumento do atrito entre o ar e a carroceria suja do carro.

Quando regressar do passeio, lave o automóvel para evitar corrosão

carro-limpo Se você vai à praia nas festas do final do ano ou nos fins de semana, recorde-se de lavar satisfatoriamente seu automóvel ao voltar.
A maresia tem a possibilidade de estragar certas peças do carro. Fique frio, não existe razão para entrar em pânico nem sequer para cancelar o passeio. Seu carro não vai apodrecer após uns dias à beira-mar, mas uma boa limpeza é vital.
Quem vai esporadicamente ao litoral, aqui vai uma dica: limpe constantemente seu automóvel assim que retornar, preferivelmente no mesmo dia ou no outro dia.
Isso vai auxiliar a tirar totalmente o sal e tudo mais que tenha restado da praia pela lataria do veículo.
Agora, para aqueles que vivem próximo ao litoral, não tem como: limpe o automóvel toda semana e, sendo possível, realize o polimento do automóvel a cada mês. A cera atua na forma de uma película que evita a oxidação.

Saiba como limpar o automóvel depois de fortes chuvas

carro-na-chuva Após se locomover ou ter o veículo tomado por água, não deixe de fazer uma grande limpeza no carro. As inundações podem trazer vários prejuízos para o motorista. Veja como limpar seu carro:
1 – Retire o tapete e realize a limpeza com exterminadores de bactérias, mofo e micróbios;
2 – Retire todo o feltro antirruído do veiculo e jogue fora. Depois de molhado, o feltro perde parte de sua capacidade e torna-se inútil
3 – Após a retirada dos carpetes e feltros, lave o assoalho completamente com shampoo biodegradável;
4 – Desmonte por completo a parte interna, inclusive os bancos e realize a limpeza;
5 – É essencial secar todo o assoalho após a lavagem.
É trabalhoso. Mas, esta limpeza é primordial no sentido de evitar a acumulação de sujeira, a umidade e o mau cheiro.

Deixe uma resposta