Recondicionamento de amortecedor é bom ou ruim?

É verdade que se deve sempre evitar instalar amortecedores recondicionados em veículos? Realmente, achar a peça nova é o adequado e mais sugerido por estudiosos. Contudo, se o amortecedor do seu automóvel já não encontra-se mais no mercado de peças ou se está complicado de encontrar, busque um amortecedor recondicionado numa loja honesta e segura
Amortecedores são peças fundamentais para o bom funcionamento de qualquer automóvel. Eles proporcionam conforto e proteção para condutores e passageiros, deixando o veículo com boa dirigibilidade. Contudo, para que isso ocorra, é significativo conservar estas peças em ótimo estado e trocar os amortecedores sempre que for necessário. Devido a isso, é necessário tomar cuidado com amortecedores recondicionados. Uma vez que, você é capaz de estar colocando a sua proteção e de seus familiares em risco.
Um jogo de amortecedores é capaz de durar 80.000 quilômetros ou pode apresentar problemas já com 30 mil km. Os fabricantes indicam a troca entre quarenta mil e cinquenta mil quilômetros. Esta é unicamente uma estimativa, porque o tempo de duração é inteiramente proporcional ao peso do carro, tipo de asfaltagem das vias públicas e o modo como os motoristas dirigem os automóveis.

Amortecedor recondicionado: sim ou não?

amortecedor-recondicionadoUm ótimo amortecedor recondicionado é caro e, em certas ocasiões, chega a custar mais caro do que uma peça nova. Isto porque o recondicionamento exige competência técnica para ser realizado. Para ser visto como um amortecedor recondicionado, a peça não pode ser só pintada e ter o óleo interno substituído. Tem necessidade de ser tratada por profissionais experientes, capazes de assegurar a firmeza do veículo.
Um amortecedor recondicionado, assim como toda peça que passa pelo procedimento de recondicionamento, vai trabalhar 1 milhão de vezes em somente 1.000Km. Em função disto, ele jamais deve ser julgado como bom ou ruim abaixando e soltando o carro logo em seguida a instalação. Devido a isso, é necessário ter muita precaução antes de obter um amortecedor recondicionado.
Não se deixe levar por experiências afastadas. O fato de você ou um parente ter se dado bem ou mal com determinado amortecedor recondicionado não o habilita a julgar a qualidade deste tipo de peça. Nesse caso, quem manda são as estatísticas, e infortunadamente, o comércio não vê com bons olhos amortecedores recondicionados, principalmente, porque a durabilidade geralmente é inferior em relação às peças de fábrica.

Amortecedor recondicionado – você sabe o que é?

Amortecedores recondicionados são peças usadas renovadas, que passam por uma conservação para se tornarem utilizáveis de novo. Em teoria, o recondicionamento de um amortecedor pode ser realizado e assegurar que a peça seja utilizada sem problemas. Entretanto, o que inúmeras oficinas efetuam não é o recondicionamento verdadeiramente.
Muitos locais prometem amortecedores recondicionados com baixo preço. É essencial ter cautela nestes casos, já que na realidade, lugares como estes fazem apenas uma maquiagem nas peças, como uma nova pintura ou lubrificação.
O legítimo recondicionamento de amortecedor é um procedimento complicado, que requer trabalho minucioso, como produção de peças dos amortecedores, algo habitual para carros velhos ou diferenciados. Este processo, além de complicado, é caro.
Consequentemente, na ocasião em que se deparar com amortecedores recondicionados muito baratos, é melhor deixar estas peças à parte, uma vez que é capaz de ser uma opção insegura e ineficiente para proprietário e automóvel.

Complicações que um amortecedor recondicionado é capaz de provocar

· Vibrações e ruídos na suspensão
· Perda da estabilidade em pistas péssimas e nas curvas
· Balanço exagerado, depois de arrancadas e freadas
· Desgaste precoce do pneu
· Estrago de outros equipamentos de suspensão

Quanto tempo aguenta um amortecedor recondicionado?

Todos estes fatores colaboram para a falta de segurança e probabilidade de acidentes, além do mais a promessa de durabilidade de um amortecedor recondicionado não vai além dos seis meses. Adquirir um amortecedor recondicionado é perder dinheiro e protelar um problema, pois em breve ele poderá ser novamente modificado. O que inúmeras pessoas que oferecem este serviço fazem é pintar e higienizar o dispositivo usado, e, também, retirar todo o óleo e substituí-lo por óleo de motor, mais pastoso que o óleo de um amortecedor original.
Isto oferece a aparência de maior pressão e intensidade, mas que em pouco tempo vai se mostrar o contrário. Com o acréscimo da temperatura o óleo perde a pastosidade apressadamente, e a pressão e ação do amortecedor diminuem. Sugerimos locais em que você verdadeiramente fará a troca de amortecedores usados por amortecedores novos, já que como acabamos de dizer, os amortecedores recondicionados não valem a pena!
É preciso ter noção da importância dos amortecedores do equilíbrio do carro, e dessa forma na responsabilidade que o condutor assume no momento em que ele coloca um amortecedor recondicionado de origem incerta no seu veículo. Se você não souber avaliar o que está comprando, peça o auxílio para alguma pessoa ou então faça a escolha por peças originais.

Quem são os grandes consumidores de amortecedores recondicionados?

De modo geral, amortecedores recondicionados são comprados por motoristas de táxi, motoristas de aplicativos, proprietários de veículos blindados, proprietários de automóveis importados e jovens que, de maneira irresponsável ambicionam modificar o comportamento da suspensão do veículo. Neste último caso, os jovens não se recordam que toda alteração no projeto original do carro, particularmente alterando peças originais por amortecedores recondicionados, pode avariar outros equipamentos do todo, a médio e longo prazo. Estas modificações ainda podem produzir certo tipo de eventualidade e desequilíbrio em situações extremas.

Por qual razão amortecedores recondicionados são capazes de ser um incômodo?

Ainda mais do que oferecer comodidade às pessoas do automóvel, os amortecedores têm por intento preservar o contato dos pneus com o solo, equilibrando as cargas dinâmicas (peso do carro em deslocamento) em todas as circunstâncias de rodagem. Seja em retas, curvas, asfaltos com buracos, frenagens, acelerações ou a conjunção desses fatores, os amortecedores atuam permitindo que o motorista tenha o controle acerca do veículo. É por causa disso que amortecedores recondicionados somente têm que ser a opção na ocasião em que o proprietário do carro possuir várias indicações do estabelecimento que estiver fazendo a venda e alteração da peça.

Quando você tem que trocar os amortecedores?

troca-de-amortecedor Algumas vezes o amortecedor perde a capacidade e você nem percebe, por causa disso uma inspeção a cada dez mil quilômetros é orientada. Amortecedores “vencidos” conseguem desgastar os pneus precocemente, ocasionar danos a outras peças da suspenção, como coxins do motor e buchas de bandeja, entre outras. O pior de tudo é o equilíbrio, que vai embora. E com ela, também vai embora a segurança das pessoas.

Favoreça a toda a hora amortecedores novos

A logística é bem fácil: para não ser lesado em golpes de amortecedores recondicionados que são capazes de prejudicar o seu automóvel, use a todo momento peças novas. Além de deixar a qualidade do seu veículo, você não vai colocar sua vida em perigo.
Em contraste com os amortecedores recondicionados, amortecedores novos, criados por empresas reconhecidas são as melhores alternativas. As peças com selo e inspeção do INMETRO garantem a proveniência e garantia.
Não estamos dizendo que não se deve obter um amortecedor recondicionado. Se você conta com um carro importado, cujo jogo de amortecedores originais custa mais que o próprio carro, você não vai ter outra alternativa.
Além de tudo, seria leviano com inúmeros profissionais respeitadores e responsáveis que desempenham excelentes recondicionamentos de amortecedores com ferramentas apropriadas, conhecimento técnico a respeito de intensidade dos materiais, tipos de solda e tratamentos superficiais. O inconveniente é que são poucas as empresas gabaritadas para recondicionar amortecedores, que são peças de tamanha importância

A substituição do kit de amortecedores

Procure não trocar as peças originais por amortecedores recondicionados. Com o intuito de elevar a vida útil dos amortecedores que vêm de fábrica e garantir o funcionamento adequado do sistema de suspensão, a sugestão é inspecionar regularmente o conjunto e substituir caso apresente problemas. O kit, que normalmente é composto por coxim (com e sem rolamento), batente e coifa tem a função de certificar o máximo aproveitamento dos amortecedores.
O coxim fixa o conjunto do amortecedor no automóvel e evita que as agitações do asfalto alcancem a carroceria. Já o batente evita o célebre “fim de curso” na locomoção do amortecedor. Por fim, a coifa evita a entrada de sujeira no agrupamento haste e retentor.
Caso não substituído, o kit degradado será capaz de avariar o amortecedor, ainda que seja novo. Batentes e coifas gastas, em algumas ocasiões, proporcionam o vazamento de óleo nos amortecedores. A recomendação é trocar o kit juntamente com os amortecedores, já que trabalham sincronicamente.